Classe computador

EDUCAÇÃO INTEGRADORA E DE QUALIDADE A UM PREÇO ACESSÍVEL

PROJETO EDUCAÇÃO INTEGRADORA

O mundo passa pela 5ª Revolução Industrial e a ciência se multiplica a cada dia com tecnologias como as impressoras 3D construindo casas, nanotecnologia, Big Data. Enquanto isso, a desinformação aprisiona as pessoas e as jovens mentes do país, aumentando ainda mais as desigualdades.

O projeto Educação Integradora foi criado para quebrar o paradigma de que para uma educação de qualidade é necessário pagar mensalidades exorbitantes. Aliamos o ensino sólido das disciplinas tradicionais com o pensamento computacional, a robótica e a visão crítica do mundo para construirmos jovens preparados para o futuro que os espera.

Nosso projeto é realizado em parceria com o Instituto Dínamus, uma instituição de ensino com mais de 10 anos de existência que compartilha dos nossos valores: uma educação de qualidade e inclusiva, com a valorização da pessoa humana.

O projeto só vem a somar o trabalho da escola que, desde o início da crise da COVID-19, vem realizando um projeto de apoio a sociedade local.

PROPOSTA PEDAGÓGICA DO PROJETO

Estudos científicos já comprovaram que as aulas expositivas propiciam a retenção de somente 20% do conteúdo transmitido. Por isso a proposta pedagógica do projeto é de, após um período de adaptação, utilizarmos metodologias híbridas de ensino e a sala de aula invertida, onde o professor se torna um tutor e os alunos assumem o papel principal no processo de aprendizagem.

INSTITUTO DÍNAMUS

PROJETO ARTE DE ENSINAR

(031)98409-6018

Rua João Gualberto de Abreu, 115 - São João Batista, Belo Horizonte-MG

  • Instagram